top of page

Como melhorar minha cicatriz cirúrgica?

Além da técnica cirúrgica, três fatores são importantíssimos no resultado da cicatriz cirúrgica.


1. PROTEGER A CICATRIZ DO SOL ☀

O sol pode fazer com que cicatriz fique avermelhada e chamativa por mais tempo ou até permanentemente. É fundamental proteger a cicatriz dos raios solares por, no mínimo, 3 meses. Esse cuidado é feito com o uso de protetores solares ou qualquer objeto que esconda a área da cicatriz dos raios solares.


2. CUIDADOS COM A CICATRIZ HIPERTRÓFICA 🩹

A cicatriz hipertrófica é aquela cicatriz que se torna mais elevada e aparente. É causada pelos fatores de cicatrização do próprio paciente. Mas existem formas de amenizar seus efeitos.

Vários produtos já foram desenvolvidos: cremes e pomadas como Cicatricure, Contractubex, gel a base de silicone ou fitas adesivas contendo silicone, que devem ser aplicadas diariamente, iniciando 15 dias após a cirurgia, usados nos primeiros 3-4 meses. Vale lembrar que nem todos pacientes necessitam tais produtos, eles são indicados para pessoas que formam essas cicatrizes hipertróficas.


3. O TEMPO 😉

O tempo é um dos maiores aliados no resultado estético da cicatriz. A cicatrização completa da pele pode levar de 6 meses a 2 anos. A cicatriz pode melhorar muito durante esse período. Então seja paciente com sua cicatriz e aguarde um resultado definitivo.


👨🏻‍⚕️ Na dúvida sobre o assunto, procure um médico especialista.



Para mais informações, entre em contato conosco.

Posts recentes

Ver tudo

Sintomas do câncer de cabeça e pescoço

Frequentemente, os sintomas do câncer de cabeça e pescoço podem se evidenciar por meio de manifestações que impactam os olhos e os ouvidos. Sinais como visão embaçada, persistente dor ocular, olhos av

bottom of page