Como posso melhorar minha cicatriz cirúrgica?


Além da técnica cirúrgica, três fatores são importantíssimos no resultado da cicatriz cirúrgica.

1. PROTEGER A CICATRIZ DO SOL

O sol pode fazer com que cicatriz fique avermelhada e chamativa por mais tempo ou até permanentemente. É fundamental proteger a cicatriz dos raios solares por, no mínimo, 3 meses. Esse cuidado é feito com o uso de protetores solares ou qualquer objeto que esconda a área da cicatriz dos raios solares.

2. CUIDADOS COM A CICATRIZ HIPERTRÓFICA

A cicatriz hipertrófica é aquela cicatriz que se torna mais elevada e aparente. É causada pelos fatores de cicatrização do próprio paciente. Mas existem formas de amenizar seus efeitos. Vários produtos já foram desenvolvidos: cremes e pomadas como Cicatricure, Contractubex, gel a base de silicone ou fitas adesivas contendo silicone, que devem ser aplicadas diariamente, iniciando 15 dias após a cirurgia, usados nos primeiros 3-4 meses. Vale lembrar que nem todos pacientes necessitam tais produtos, eles são indicados para pessoas que formam essas cicatrizes hipertróficas.

3. O TEMPO

O tempo é um dos maiores aliados no resultado estético da cicatriz. A cicatrização completa da pele pode levar de 6 meses a 2 anos. A cicatriz pode melhorar muito durante esse período. Então seja paciente com sua cicatriz e aguarde um resultado definitivo.



REDES SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram

HORÁRIOS 

Segunda - Sexta:

8:00 – 12:00 | 13:30 - 18:00

ENDEREÇO

Rua Bento Gonçalves, 801, Consultório 308

Centro, Lajeado - RS, 95900-026

Tel: (51) 3011-0909 

Whatsapp: (51) 99128-7909