top of page

Homens podem ter câncer de tireoide?

Apesar de a incidência ser bem menor (7:1), os homens também podem ter câncer na tireoide sim.



As mulheres já possuem como rotina a consulta ginecológica e é muito comum a(o) ginecologista solicitar o ultrassom da tireoide em seu dia a dia por diversas razões


Devido à baixa incidência no sexo masculino e como os homens, em geral, não tem a rotina de fazer consultas médicas preventivas, não é habitual esse exame ser solicitado. Dessa forma, em grande parte dos casos, o câncer é descoberto em estágios mais avançados.


Os homens precisam aprender a fazer o autoexame, uma vez que segundo pesquisas indivíduos do sexo masculino costumam ser mais relapsos à sua saúde quando comparados às mulheres; os homens só procuram um médico quando estão com dor e desconfiam de um problema de saúde “sério”.


Caso tenha histórico familiar de câncer de tireoide, é importante informar ao seu médico para fazer o acompanhamento através de ultrassom.

O autoexame também pode lhe ajudar a descobrir de forma mais precoce os nódulos tireoideanos.

Converse com seu médico para maiores orientações.

Cuide de sua saúde.

Posts recentes

Ver tudo

Sintomas do câncer de cabeça e pescoço

Frequentemente, os sintomas do câncer de cabeça e pescoço podem se evidenciar por meio de manifestações que impactam os olhos e os ouvidos. Sinais como visão embaçada, persistente dor ocular, olhos av

Commentaires


bottom of page