top of page

Nódulo no pescoço é grave?

Calma, antes de tudo é preciso saber que há diversas causas relacionadas ao aparecimento de nódulos no pescoço. Então, esta condição não deve ser motivo para pânico.



Mas vale salientar que sempre é necessário buscar atendimento médico para verificar as causas do problema, iniciar o tratamento adequado precocemente e evitar complicações futuras.


Uma das causas mais frequentes de nódulo palpável no pescoço é um gânglio linfático (ou linfonodo) que integra o sistema de defesa do organismo. Ele aumenta devido a infecções ou inflamações na região da cabeça ou pescoço (infecções dentárias, amigdalite, infecções na pele etc.).


Geralmente o nódulo desaparece quando o quadro infeccioso ou inflamatório termina.


No entanto, é preciso uma investigação mais detalhada quando os nódulos são persistentes. Isso pode estar relacionado a causas benignas como doenças autoimunes, infecções crônicas, malformações congênitas ou câncer.


Em todos os casos, ao notar nódulos no pescoço é preciso consultar um médico.


Qual sal dúvida sobre nódulos? Deixe seu comentário.

Posts recentes

Ver tudo

Sintomas do câncer de cabeça e pescoço

Frequentemente, os sintomas do câncer de cabeça e pescoço podem se evidenciar por meio de manifestações que impactam os olhos e os ouvidos. Sinais como visão embaçada, persistente dor ocular, olhos av

Comments


bottom of page