top of page

Professor do curso de Medicina recebe qualificação internacional

O professor do curso de Medicina da Univates Marco Seferin, especialista no tratamento de tumores da região cervical e face, recebeu uma certificação para exercer sua especialidade internacionalmente. O reconhecimento foi concedido pela Federação Internacional de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IFHNOS, sigla em inglês), composta por chefes do serviço dos hospitais mais importantes em tratamento de câncer no mundo.


Serefin é cirurgião de cabeça e pescoço. Ele é o primeiro brasileiro a receber a graduação do Global Online Fellowship do IFHNOS. Para alcançar o feito, Serefin teve que passar por um processo avaliativo que durou dois anos. “Fiz, no total, oito provas. Tive também que fazer um estágio (fellow) de três meses no maior centro de câncer do mundo – o Sloan Kettering Memorial Hospital, de Nova York”, conta.


“A última prova que fiz foi oral, discutindo diversos casos clínicos em inglês, durante uma hora e 30 minutos. Nessa prova fui avaliado pelos chefes do Memorial Hospitalde Nova York, pelo chefe do Instituto de Câncer de Milão, pelo chefe do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço de Pittsburgh e do MD Anderson Cancer Center, em Houston, além dos chefes do INCA e do Albert Einstein.”


Fonte: UNIVATES

Posts recentes

Ver tudo

Sintomas do câncer de cabeça e pescoço

Frequentemente, os sintomas do câncer de cabeça e pescoço podem se evidenciar por meio de manifestações que impactam os olhos e os ouvidos. Sinais como visão embaçada, persistente dor ocular, olhos av

bottom of page