top of page

Recidiva no câncer de tireoide

Qualquer câncer, por definição, pode voltar (ou “recidivar”).



Em medicina, a certeza geralmente só quem pode mesmo dar é o tempo de acompanhamento pós tratamento além de outros fatores que incluem estádio, tipo histológico, tratamento realizado, etc.


Isto é, devemos ter a consciência que o Câncer de tireoide pode voltar SIM, reaparecer, mesmo após o tratamento adequado ter sido feito.


Mesmo após uma recidiva, a doença tende a ficar sob controle após um novo tratamento para a maioria das pessoas, principalmente as que fazem o acompanhamento correto.


Com um bom planejamento, aumentamos as chances de cura ou controle da doença na maioria dos casos. Mas, após o tratamento, o seguimento médico é igualmente importante.


Quando o tratamento terminar, os médicos irão acompanhá-la de perto por alguns anos. Por isso é muito importante comparecer a todas as consultas de acompanhamento.


Devemos ficar sempre atentos: é fundamental manter a vigilância e o respeito ao tratamento e acompanhamento. Quando o paciente é disciplinado, toma a medicação corretamente todos os dias, a chance de recidiva do Câncer de Tireoide diminui ainda mais.

Posts recentes

Ver tudo

Sintomas do câncer de cabeça e pescoço

Frequentemente, os sintomas do câncer de cabeça e pescoço podem se evidenciar por meio de manifestações que impactam os olhos e os ouvidos. Sinais como visão embaçada, persistente dor ocular, olhos av

Commentaires


bottom of page